Trilha da Feiticeira

Trilha da Feiticeira

Trilha da feiticeira Florianópolis foi utilizada pelos pescadores, liga a Praia dos Ingleses à Praia Brava. Em alguns pontos desaparece, alcançando as rochas do costão; deve manter atenção para reencontrar os pontos de retorno. É recomendado o uso de calçado com sola de borracha aderente para diminuir os riscos de acidentes na caminhada sobre as rochas.  Para Chegar à Praia dos Ingleses, linhas de ônibus de Ingleses ou Capivari, saltando no asfalto e caminhando em direção ao canto oeste da praia, caso de carro acessando a Rua das Gaivotas até o seu final. Na Praia Brava não há linhas de ônibus regular; caminhe  pela rodovia de acesso à praia até a estrada que leva a Ponta das Canas ou caminhar pela Trilha do Churão, que liga a Brava até a estrada Jornalista Jaime de Arruda Ramos, na Praia da Lagoinha, e pegar o ônibus de Ponta das Canas para retornar ao centro de Florianópolis.

oculos Atrações de paisagem: vista panorâmica das Praias Brava e dos Ingleses; e da Ilha do Arvoredo; áreas para banho de mar, costões.
extensao  Extensão em metros: 1.890
agua  Fontes de água:  6 córregos.
bici  Graduação para bicicleta: radical – poucos trechos para montar; carregações excessivas; alto risco de queda.
grau-dificuldade  Grau de dificuldade: semi-pesada – caminhada em desníveis – alguns pontos com exposição à altura sobre trechos do costão.
orientacao  Orientação: de fácil a média – exige atenção – risco de tomadas erradas próximo ás rochas do costão.
preparo  Preparo físico: normal.
tempo  Tempo de percurso: 50 minutos.
terreno  Tipo de terreno: caminhando sobre as rochas do costão; em alguns trechos da trilha sobre vegetação rasteira e terreno movediço próximos aos córregos do Morro das Feiticeiras.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO