Projeto Tamar

Projeto Tamar

Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, fica em uma Ilha com 523 km2, onde é possível encontrar as cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Sedia a base mais nova do Projeto Tamar, inaugurada em 2005, na praia da Barra da Lagoa, a 25 km do Centro, na costa leste da Ilha.

A base tem papel estratégico na redução da captura incidental de tartarugas marinhas pela pesca industrial e artesanal, altamente desenvolvida no litoral sul do país. O trabalho do Tamar, de sensibilização, conscientização e informação, é fundamental para diminuir o impacto dessa atividade sobre as tartarugas, que procuram essa região em busca de alimento, abrigo e repouso.

Na sua estrutura operacional, a base conta com um Centro de Reabilitação cuja infra-estrutura o Projeto Tamar possibilita a realização de procedimentos simples, como curativos, até pequenas cirurgias.

Aproveite para conhecer a Praia da Barra da lagoa e as Pousadas da região.

Como chegar

Chegando na Lagoa da Conceição, seguir pela rodovia SC-406, passando pela Praia Mole, até chegar à Barra da Lagoa. Na primeira bifurcação, virar à esquerda e seguir pelo Acesso Norte da Barra da Lagoa. No trevo do Acesso Norte, virar à direita e seguir até o loteamento Cidade da Barra, onde fica o Centro de Visitantes do Tamar, a cerca de 20 km do Centro de Florianópolis (via Morro da Lagoa) e a 23 km do aeroporto (via Rio Tavares).

Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.
Telefax: (48) 3236-2015
E-mail: tamarsul@tamar.org.br
Horário de funcionamento: das 9h30 às 17h30 até 20/12/2014.
De 20/12/2014 a 09/03/2015, aberto das 10h às 19h.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO