Praia dos Ingleses. Rota do Conesul!

Praia dos Ingleses. Rota do Conesul!

Praia dos Ingleses

A praia dos Ingleses, ou praia do “zinga”, nome popular utilizado pelos nativos, está localizada no norte da ilha de Santa Catarina, distante à 36 km do centro da cidade. O acesso é pela Rodovia SC 401 e o trecho final está em fase de duplicação.

A imigração em massa de açorianos entre 1747 e 1756 aliada a dificuldade em mobilização, na Ilha, levaram o governo a descentralizar o poder, dividindo em Freguesias, mais tarde originaram às Intendências. A praia dos Ingleses deixou de fazer parte da Freguesia de São João Batista do Rio Vermelho sendo desmembrada e adquirindo seu nome devido ao navio inglês que acabou encalhando na praia. Em resgate do grande valor histórico na região encontramos: sítio arqueológico submarino e estações líticas.  Destaque nesta região, construída em 1881, para a capela do Sagrado Coração de Jesus.

Os “Ingleses em Florianópolis”  faz referência em sua história,  ao centro de pesca recordista em lances da tainha, mantendo até os dias atuais durante a baixa temporada, a tradição em pesca, festas religiosas  e apresentações folclóricas!

A partir  dos anos 90, iniciou o aumento no desenvolvimento na maior praia do norte da ilha de Florianópolis, com área de 4,83 km2 , a praia dos Ingleses está localizada entre a Praia Brava e a Praia do Santinho, com população permanente de 15 mil habitantes, dividida no seu aglomerado urbano. Destaque para a região das Gaivotas, local que reúne variedade em empreendimentos imobiliários de alto padrão.

Com tantos imóveis e turistas nesta região, sem dúvidas é uma das praias de Santa Catarina com variedade em hospedagem, como Pousada Flat Bellmare, entre outras.

A praia dos Ingleses em Florianópolis, contempla  infra-estrutura que vai além da temporada, operando com supermercados, agências bancárias, comércio diurno/noturno, gastronomia, bares, eventos, passeios náuticos, práticas desportistas e segurança. No “centrinho”, destaque para os quiosques e restaurantes especializados em frutos do mar.

As águas da praia dos ingleses Florianópolis, são frequentadas por banhistas de todas as idades, de mar aberto, temperatura média de 22 graus, com ondas ideais para prática do surf em estilo jacaré e aos iniciantes no surf! Na sua área de 4km de dunas, a procura é pelos praticantes do “sandboard” (surf na areia). Procurada expressivamente pelos “hermanos“, o atendimento em espanhol e as opções no comércio noturno formam o grande diferencial desta praia de Floripa!

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO