Praia do Morro das Pedras

Praia do Morro das Pedras

Praia do Morro das Pedras, uma vista panorâmica única!

Considerável espaço para reflexão e uma orla de fazer inveja a qualquer praia, afinal caminhar na praia do Morro das Pedras em Santa Catarina é uma experiência revigorante, sua faixa de areia é fofa, faz extensão com a praia do Campeche e a praia da Joaquina. 

O mar da praia do Morro das pedras é aberto, perigoso para banhistas, portanto preste atenção na hora do banho,  em seus 2,4 quilômetros de extensão, sendo ideal para os amantes do surf e ecologia, é uma praia alternativa para quem busca boa hospedagem e gastronomia na Ilha de Florianópolis.

A praia do Morro das Pedras em Floripa, possui um conhecido estacionamento para observar espetáculos da natureza em diversos horários do dia, ali você vai entender porque o nome do lugar é Morro das Pedras e também se localizar próximo as praias da Armação, Matadeiro, Pântano do Sul e a linda Lagoa do Peri.

Destaque para hospedagem no Morro das Pedras Praia Hotel, graças a sua localização privilegiada, o hotel conta com ótimas acomodações e posição estratégica para quem gosta de ficar cara a cara com a praia e ainda curtir uma piscina. Ainda é possível se hospedar nas variadas opções de camping, hostel, hotéis e pousadas na praia do Morro das Pedras e Praia da Armação, que é a mais próxima, dessa forma você e sua família conseguem fazer um roteiro calmo e sossegado pelo sul da ilha estando em uma excelente opção de praia no Sul da Ilha de Floripa.

O Morro das Pedras é uma região calma com moradores nativos, o distrito pertence ao Ribeirão da Ilha e mesmo em dias de vento sul, o surf é uma considerável opção, com vegetação preservada e paisagem envolvente.

Bom mesmo, é dar uma corrida no final da tarde, registrar o pôr do sol, e se perder no horário admirando o mar bucólico e misterioso.

No passeio ao Morro das Pedras em Florianópolis, se a opção for apenas passar o dia com a família, os amigos, seria bom levar seu “kit praia”, recheado de alimentos, bebidas, guarda-sol e cadeiras para ficar mais confortável, porém também encontrará ótima gastronomia em frutos do mar no restaurante bem no início da praia do Morro das pedras que reserva um cenário digno de cinema.

Na curiosidade, vale visitar a casa construída com pedras locais, a Casa de Retiro Vila Fátima (jesuítas), que funciona como um mirante, responsável por um visual inesquecível.

5comentários

  1. neusa maria mello de oliveira 15/07/2014 em 13:23

    Floripa simplesmente mararavilhosa, adoro ir passar férias em Floripa e estas imagens lindas…

    • Mayara Oliveira Amaro 16/07/2014 em 11:36

      Olá Neusa, Floripa realmente é maravilhosa! volte, será sempre bem vinda!
      Abraços.

  2. Pingback: Morro das Pedras Praia Hotel | Pousadas de Florianópolis - Dicas sobre pousadas e praias de FlorianópolisPousadas de Florianópolis – Dicas sobre pousadas e praias de Florianópolis |

  3. Pingback: Trilha Lagoa do Peri - Caminho da GuritaPousadas de Florianópolis – Dicas sobre pousadas e praias de Florianópolis |

  4. Pingback: Parque Municipal da Lagoa do Peri - Trilha Ecológica |

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO