Praia do Matadeiro

Praia do Matadeiro

Praia do Matadeiro naturalmente “isolada”

A Praia do Matadeiro está segmentada por um rio que faz divisa com a Praia da Armação, basta realizar uma caminhada, que poderá ser realizada a pé dependendo da época do ano e da vazante do rio. Ainda é possível chegar à praia pela ponte ou através de uma trilha curta no morro do Matadouro, aproveitando para relaxar ao som do mar e dos pássaros.

O Matadeiro ou Matadouro é uma referência histórica centenária da caça às baleias, naquele tempo remoto, era permitido matar estes animais para retirada do óleo, carne e barbatana. Estas atividades eram parte importante da economia colonial, entre o século XVIII e o início do século XIX. Felizmente, hoje, esta prática não é mais permitida e as baleias completam o patrimônio natural do estado catarinense, encontrando refúgio nas águas do litoral do estado, para procriação e espetáculos únicos.

A praia do Matadeiro tem uma geografia peculiar em forma de semicírculo, extremamente intimista e com notável vegetação.

A praia do Matadeiro em Santa Catarina, oferece uma extensão de 850 metros, em destaque por ondas fortes, mar bravo, com repuxo, de temperatura fria e considerável salinidade, sendo procurada em sua grande maioria por surfistas com maior experiência.

Considerada, trip roots, estando localizada no sul da Ilha, passando a Praia do Morro das Pedras e a Praia da Armação, são exatos 25 quilômetros do centro e mais 1 quilômetro de trilha, você chegará em um “cantinho” de paz, ondas e ótimo astral!

Na busca por Ecoturismo e turismo de aventura em harmonia com a natureza local, a Praia do Matadeiro em Florianópolis sai na frente, reunindo num só lugar, surf, escalada, rapel, trekking, sandboard e kitesurf. Quer mais adrenalina? Ainda indico a Gruta do Matadeiro, é um ótimo local para observar a formação geológica desta Ilha com tanta variedade e encantos.

É um recanto procurado por turistas de todos cantos do país e também pelos “gringos”, que estão naquela vibe de locais preservados, repletos de paz e tranquilidade. Esta região, é habitada por poucos moradores e também conta com poucas pousadas ao redor da praia do Matadeiro, sendo mais fácil se hospedar na vizinha Praia da Armação, portanto programa-se com antecedência e aproveite a dica do site pousadasdefloripa.com.br.

Vale o passeio com o objetivo de passar o dia, aproveitar com a família e ainda degustar a culinária local, em um dos restaurantes da praia do Matadeiro, que costumam oferecer uma ótima relação custo-benefício e paladar!

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO