Praia de Naufragados

Praia de Naufragados

Praia de Naufragados Paraíso azul.

Quando deixamos de lado o caos urbano e exploramos lugares exóticos, que ofereçam sensação única de relaxamento e introspecção   in natura, o sentimento é de felicidade. A praia de Naufragados traz isso à tona.

 A praia de Naufragados em Florianópolis, é uma mistura de ondas perfeitas, areia limpa e branca, mata atlântica e um farol que representa momentos únicos ao pôr-do-sol. Excelente trip para praticantes mergulhos, aficionados por acampamentos com aventura e turismo ecológico.

Longe da experiência de infra e beach clubs, a escolha da praia de Naufragados em Santa Catarina representa uma alternativa à ausência  de complexas edificações. São apenas dois restaurantes bem simples que completam a relação do paraíso em estado natural. Além de não possuir residências a paia de Naufragados em Floripa é protegida dos traços do livre comércio, o objetivo é a aventura aliada aos bons momentos em harmonia, numa praia paradisíaca.

Por estar localizada em uma extremidade ao sul da lha, afastada 43 quilômetros do centro da cidade, a praia de Naufragados é uma paisagem no horizonte que pode ser admirada da sua praia vizinha, no continente, a praia do Sonho na cidade Palhoça.

Os frequentadores desta praia em especial no roteiro de férias, buscam praias perfeitas na Ilha de Floripa.  Naufragados é muito procurada para os passeios organizados entre amigos, estrangeiros, e surfistas. O trajeto pode ser realizado de barco ou por uma trilha de 3 quilômetros, aproveite a cachoeira no trajeto e ainda você é capaz de encontrar os engenhos em ruínas, aproveite também, um delicioso banho de rio. O do percurso da trilha é de aproximadamente 40 minutos. Não esqueça de reservar alimentos e bebidas na sua mochila e bom passeio!

Sugerimos aproveitar mais que um dia na Praia de Naufragados SC, então considere alternativas ao camping sendo as pousadas e hotéis nas proximidades na praia de Naufragados, possíveis de serem encontrados no Ribeirão da ilha.

A praia de Naufragados em Florianópolis, está representando o extremo sul da Ilha de Santa Catarina. Não deixe de se aventurar e procure manter os hábitos de atitude verde, afinal somos todos responsáveis por manter saudável um lugar público e preservado.

Curiosidades da praia de Naufragados

 Quando passamos por essa experiência podendo observar a história de antigas embarcações e naufrágios que deram nome a praia de Naufragados, esta praia abrigou os sobreviventes e enterrou corpos dos menos afortunados, existe muita polêmica sobre este naufrágio, porém a verão mais aceita é datada de 1753, como destino de imigrantes açorianos a caminho de batizar a capital do estado vizinho,  Porto Alegre!

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO