Praia da Lagoinha do Leste

Praia da Lagoinha do Leste

A irresistível Praia da Lagoinha do Leste, na busca por recantos na Ilha de Floripa

A praia da Lagoinha do Leste pertence ao roteiro das praias do Sul da Ilha de Florianópolis, com seu posicionamento mais a sudeste, distante 31 quilômetros do centro da cidade, se localiza entre a praia do Pântano do Sul e a Praia do Matadeiro. O acesso para a Lagoinha do Leste,  poder ser realizado através destas duas praias, exclusivamente por trilhas. Indo pela Praia do Pantano do sul, o trajeto é divido em dois quilômetros, sendo mais rápido porém mais íngreme, já se a opção for feita pela praia do Matadeiro, serão quatro quilômetros, e será possível avistar no trajeto uma caverna esculpida na rocha pelo mar, conhecida como a  “Toca da baleia”.

Vale lembrar que se opção for por trilhas com o objetivo de conhecer a Lagoinha do Leste em Floripa de forma segura, o ideal é praticar a caminhada em grupos e com pessoas da região que conheçam bem o trajeto. Além da preferência por acampamentos é possível se hospedar em pousadas nas proximidades da Lagoinha do Leste em Floripa e realizar o passeio com tranquilidade.

É possível conhecer a Praia da Lagoinha do Leste pelo mar, e assim realizar a travessia por embarcações de forma segura e rápida, principalmente se o passeio envolver toda a família.

Independente da sua escolha, sendo pelo mar ou por terra, a praia da Lagoinha do Leste em Florianópolis reserva um incomparável cenário preparado pela natureza e da força do mar, além das águas claras e areia branca, lagoa e cachoeira, oferecendo excelentes pontos atrativos para quem busca a aproximação com a natureza em sua plenitude e não dispensa um bom surf em praias desertas.

Nesta linda praia de Santa Catarina, também encontramos uma lagoa de água doce que segundo os ilhéus, faz referência ao nome da praia.  A nascente da lagoa está no rio que desce o morro à direita, conhecido como morro das “Três Coroas”.

Apesar de contar com vegetação e água potável próximo do costão, lembre quando for fazer o passeio, de levar opções para se alimentar e água, pois a região é ainda selvagem.

Com tanta abundância na natureza de mata atlântica o importante é manter a consciência para pequenas práticas de preservação da região, como o cuidado com seu lixo, afinal esse paraíso histórico faz parte das praias ainda preservadas das construções urbanas.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO