Praia da Joaquina

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina em Florianópolis

Já sabe o destino certo para as próximas férias ou feriado? Conheça a Praia da Joaquina!

Para quem ainda não a conhece, a Praia da Joaquina está localizada a mais ou menos 15 km de distância do centro da famosa e agradável cidade de Florianópolis, mais especificamente no leste da Ilha de Santa Catarina, e por ser uma praia oceânica e de ondas altas e agitadas, é muito procurada por surfistas e esportistas de todo o Brasil, tendo sido inclusive palco para alguns campeonatos de surfe mundialmente reconhecidos. A beleza da praia, somada com suas areias finas e claras e com o nascer do sol logo pela manhã, proporciona uma das vistas mais lindas da cidade.

A Praia de Joaquina é contornada por belas dunas, tidas como as melhores e mais belas da região Sul do Brasil e onde se pratica o exótico surfe na areia, conhecido como Sandboard. A praia leva este nome em homenagem a Dona Joaquina, antiga moradora da Ilha de Santa Catarina que foi de extrema importância para toda a região por volta do ano de 1850 e ganhou o carinho da cidade por alimentar em sua própria casa os antigos pescadores e ensinar as mulheres a fabricarem uma série de utensílios domésticos feitos elegantemente de linhas entrelaçadas.

Se você está procurando um lugar tranquilo para relaxar corpo e mente e esquecer daqueles problemas e estresses do dia-a-dia das grandes cidades, a Praia da Joaquina é uma ótima opção. Com ótimas Pousadas como Vento Forte. O lugar é ideal para passar ótimos momentos com a família, pois é palco também para partidas frequentes de futevôlei e futebol de areia, além de possuir ótima estrutura para receber turistas brasileiros e estrangeiros, com pousadas e hotéis à sua disposição e restaurantes que servem as delícias gastronômicas do local, tudo isso com uma infraestrutura especial para atender às necessidades de cada turista. E não pára por aí! A praia conta ainda com salva-vidas, posto policial, chuveiros, sanitários e boa iluminação noturna para o turista sentir-se seguro e poder apreciar também as noites frescas da praia.

Um ponto histórico interessante a ser mencionado é que a praia ainda possui vestígios dos antigos povos indígenas que viveram no local, como por exemplo as oficinas líticas onde esses povos produziam suas ferramentas, sendo algumas delas de fácil acesso e outras mais afastadas ou infelizmente já extintas. Ou seja, Joaquina é a praia ideal para quem gosta de natureza e lazer, e tudo isso em uma boa localização.

Ficou interessado? Que tal escolher a Praia da Joaquina como seu próximo destino? Reserve agora mesmo um tempinho para conhecer esse recanto natural e se esbaldar com as maravilhas que esta praia tem para oferecer!

4comentários

  1. Pingback: Praia da Barra da Lagoa - Leste da Ilha - FlorianópolisPousadas de Florianópolis – Dicas sobre pousadas e praias de Florianópolis |

  2. Pingback: Dunas em Florianópolis - Lagoa da Conceição, Joaquina, Santinho... |

  3. Pingback: Gregory Smith |

    • Mayara Oliveira Amaro 29/10/2014 em 8:57

      Thank you so much for your comment! Keep with us, everyday we have some news! Hugs

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO