Praia da Galheta

Praia da Galheta

Praia da Galheta é sinônimo de natureza intacta!

Uma praia reservada, apenas distante 15 quilômetros do centro da cidade, é mantida sem a degradação do homem, portanto prepare-se para um mergulho dentro da natureza.

A praia da Galheta em Florianópolis, fica perto da Lagoa da Conceição, e posteriormente da Praia Mole, porém o acesso é exclusivo por trilhas. Uma opção é a trilha de acesso da Fortaleza da Barra da Lagoa, ela foi feita pelos pescadores para a tradicional pesca da tainha e facilitar o acesso à Praia da Galheta . Outra opção é através da praia Mole, caminhe pela praia até o costão esquerdo ou se preferir ainda na rodovia de acesso após a praia Mole, desça por uma trilha diretamente ao bar do Deca e caminhe até costão do lado esquerdo, conhecido como o costão do Índio.

A praia da Galheta, possui limitada infra, que funciona apenas durante a alta temporada, com posto de salva vidas e também duas barracas de apoio para o aluguel de cadeiras, guarda-sol, bebidas e alimentação, não se iluda, vale a pena levar seu próprio “kit praia”, para não ficar na mão.

Imagine um lugar com silêncio, calmo, protegido do vento pelos costões rochosos, assim é a Galheta, com mar ideal para o banho, e ainda reserva ondas perfeitas e água transparente. Depois dessa experiência ainda é possível tomar uma ducha na bica de água doce (chuveirinho natural) para refrescar e retirar o sal do corpo.

A praia da Galheta é alimento para os amantes da paz e plenitude, somado a liberdade de encontro com o mar e a natureza, definitivamente envolvente.

Única praia do leste da Ilha que possui permissão legal para a prática de nudismo, desde 1997, porém não é obrigatória, relaxe!

A praia recebe a visita diária de surfistas, afinal o mar é ideal para prática de surf, muitos visitantes ficam admirados pela sua extensão de areia. Agrada também para caminhadas e ainda guarda uma vista única no final da praia, em seu costão, no famoso “mirante”, lugar ideal para contemplação.

A Galheta em Florianópolis é destaque nacional e internacional no turismo LGBTS, tem sua fama independente da sua praia vizinha a Mole, e assim o número de visitantes é crescente a cada nova temporada.

São variadas as opções de hospedagem em hotéis e pousadas como Pousada Pedra da Boa Vista na praia da Galheta em Floripa, por estar próxima da Praia  Mole e da Barra da Lagoa.

Durante a alta temporada, a exemplo das festas de final de ano e carnaval, a praia se torna badalada e agitada, então programe-se para equilibrar suas expectativas com o calendário natural do lugar.

A Associação dos Amigos da Praia da Galheta, merece destaque por seu trabalho em manter a preservação ambiental!

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO