Praia da Daniela

Praia da Daniela

Praia da Daniela ou Praia do Pontal?

A praia da Daniela está situada no conjunto de praias do norte da Ilha de Santa Catarina, entre a Praia do Forte e antes da Praia de Jurerê em Floripa.

A Daniela está distante 25 quilômetros do centro da cidade e seu acesso é realizado pela rodovia SC 401, ao avistar o 1º viaduto logo após o pedágio (desativado), mantenha-se concentrado no sentido das placas indicativas que facilitaram seu encontro com a praia.

A praia da Daniela é apenas urbanizada por casas, com aspecto agradável, afastada do turismo em massa, excelente opção para fugir do stress. Chama a atenção a harmonia na convivência entre os moradores locais e veranistas que aproveitam a relação de custo e benefício encontrada nas casas de veraneio e pousadas na praia da Daniela, Florianópolis.

Os visitantes que mais se interessam pela Daniela, são as famílias, que procuram uma praia mais tranquila, em extensão são exatos 2,2 quilômetros, entre areia fina, mar calmo, limpo e com temperatura da água mais aquecida em relação as demais praias próximas,  o que é sucesso para as brincadeiras das crianças, diversão e segurança!

A Praia da Daniela em Santa Catarina, lembra os traços de lugares pouco movimentados, ideal para o veraneio das famílias que não estão em busca da alta gastronomia ou opções de grandes atrativos além do momento compartilhado entre os entes queridos, portanto se for realizar acampamentos para um dia inteiro ou passar o final de semana, melhor levar tudo o que for essencial no porta-malas. É prazeroso, fazer um passeio pela orla da praia da Daniela, a caminhada deve ir até o canto esquerdo da praia, próximo do manguezal para observar a prática comum da pesca de especiarias que nenhum turista dispensa: “camarão, siri e berbigão”, já para o outro lado o destino na areia reserva a praia do Forte.

Contos e casos da Praia da Daniela

Não é sempre pelo nome de batismo que um lugar ganha sua fama, a praia do Pontal (Daniela), faz referência a uma ponta em direção a Ilha do Raton e dessa forma com o passar dos tempos as correntes marítimas fizeram um trabalho natural na extração de areias vindas das praias de Ponta das Canas e Canasvieiras, após o lançamento do balneário de Daniela em Florianópolis, em referência ao nome da neta de um empresário envolvido neste momento da criação do balneário,  o nome foi popularizado extraoficialmente de praia do pontal, para praia da Daniela.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO