Praia da Armação

Praia da Armação

Praia da Armação – Surf e Contemplação

 Localizada ao sul da ilha, 25 km do centro de Florianópolis, a praia da Armação do Pântano do sul, ou praia da Armação, é a praia do surfe e da pesca artesanal.

No olhar ao passado, o nome da praia da Armação em Santa Catarina, faz referência a atividade praticada na época da pesca predatória das baleias, lá era o local da “Armação do bote” e posteriormente na sua praia vizinha, a Praia do “Matadeiro” já sugere o que acontecia lá né! O objetivo era o óleo para iluminação da cidade, pasmem! Felizmente as baleias estão sob preservação e também são ponto alto do turismo de observação na nossa cidade, deixando a caça para apenas a admiração destes seres tão únicos!

A Praia da Armação Floripa, tem aquele jeito mais roots, é uma praia ideal pra contemplar a força e a beleza da natureza, na busca pelo altruísmo ou reflexão, associado a privacidade, a vegetação e ao mar.

Um lugar de paz na baixa temporada, a Praia da Armação Florianópolis, uma considerável extensão de areia, ótima para pegar aquele bronze ou se reunir com os amigos! Atenção não misture a liberdade na areia, com vacilos nos banhos de mar, as ondas são fortes e a água é gelada e de muito repuxo, se vai levar as crianças procure o lado final da praia, mais próximo da Praia do Matadeiro, lá o mar é mais calmo e a areia é mais leve!

Se sua visita for na alta temporada, a praia da Armação é bem movimentada, então tenha paciência pois é difícil achar um lugar pra estacionar, porém concentre-se no espetáculo da paisagem!

Vai passar o dia na praia? Então prepare um kit com uma considerável térmica, cadeiras e guarda-sol, o local é livre do comércio exagerado e não possui “infra” como as habituais praias do leste e norte da ilha, porém se a ideia for caminhar, leve lanches leves e uma garrafa de água!

Para as opções de hotéis e pousadas como Pousada Pires na praia da Armação Florianópolis, você conseguirá charmosas pousadas para seguir as dicas de quem passa por esta praia e realmente se impressiona com a paisagem!

Passando pela praia da Armação SC:

Igreja de Sant´Anna, é um marco na história local, como o local de encontro dos tripulantes de pesca e missa para prover uma pesca farta o lugar é muito visitado e já passou por duas recuperações em sua arquitetura.

Mosteiros ou Convento dos Jesuítas, lugar ideal para observar toda a praia, pois está em um ponto alto, também conhecido como mirante da Armação.

É possível fazer a travessia com embarcações para conhecer a ilha do Campeche!

Vale conhecer a ponte que fica no final de praia que proporciona um espetáculo no visual!

Show de vizinhos: Morro das pedras, Matadeiro e Lagoa do Peri.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO