A Lagoa da Conceição é a lagoa da diversidade!

A Lagoa da Conceição é a lagoa da diversidade!

Considerada por muitos como a “melhor localização da ilha de Floripa“, a Lagoa da Conceição é exclusiva quando o assunto é “Praias de Florianópolis!”    Não só por ser única e especial, mas também por sua história.

Situada no centro geográfico da ilha de Santa Catarina, a Lagoa da Conceição Florianópolis, foi habitada inicialmente pelos índios Carijós e Tupi-Guarani e em meados de 1750, foi colonizada pelo Imperador Dom Pedro II, recebendo como presente deste, os sinos da Capela da Lagoa. Haviam muitos engenhos de cana-de-açúcar e de mandioca (o cultivo da mandioca é herança deixada pelos índios) em torno da Lagoa.

Na tradição da Lagoa da Conceição está o seu lado místico, bruxas, feiticeiros, lobisomem, boitatá e a prática da pesca e da renda de bilro, presente na vida dos nativos!
A arquitetura local é resultado do estilo colonial português e francês, destaque para o antigo “casarão” que abriga hoje o Centro de atividades culturais.

Dia, noite, no céu, na água e na terra:  Localizada a 20 km do centro da cidade, com área de 15 km2, a Lagoa da Conceição é definitivamente a maior lagoa de Florianópolis, dividida em lagoa de dentro e de fora, estas duas partes separadas por um canal no qual foi construída uma ponte, que nos leva para a desejada Avenida das Rendeiras, serve de cenário para corridas, pedaladas, banhos de sol e piquenique.  Não se esqueça de fazer o passeio pelas dunas!  Mais adiante, na beira da lagoa, estão duas quadras de areia para a prática do vôlei e futevôlei.

Se o assunto for adrenalina, a Lagoa da Conceição oferece prática de windsurf, kite surf, canoagem, jet ski, flyboard e vôo de parapente, mas se você quer apenas apreciar a vista de uma forma mais tranquila, vai poder alugar pedalinhos, caiaque, stand up, passeios de escuna ou de barco até a Costa da Lagoa.

A diversão não acaba quando chega a noite, a Avenida das Rendeiras é totalmente iluminada e concentra bares, baladinhas e restaurantes, principalmente os especializados em frutos do mar.  No sentido oposto, está o “centrinho”  ingrediente final para a noite da Lagoa da Conceição se posicionar como a mais procurada no verão, recebendo por tanta diversidade o título de “Ponto turístico mais conhecido da ilha de Florianópolis“.

Não se preocupe!   Você irá achar um lugar ideal para a sua estadia no site www.pousadasdefloripa/lagoadaconceicao  e aproveite cada minuto neste paraíso natural!

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO