Centro de Florianópolis

Centro de Florianópolis

O Centro de Florianópolis possui inúmeros pontos turísticos, é importante reservar um dia do seu passeio para conhecer um pouco da história desse lugar magnífico. Faça esse passeio a pé, pois as ruas são estreitas e os locais são próximos.

Tenha como ponto de partida a Praça XV de Novembro, cercada pelo crescimento urbano, é nela que se encontra a famosa e centenária Figueira, um dos símbolos de Florianópolis. Nas redondezas da praça encontramos, de um lado, o Museu Victor Meirelles, casa onde viveu o pintor catarinense, e do outro, o Palácio Cruz e Souza, antiga sede do governo do estado, construído em meados de 1700, com grande diversidade de elementos decorativos e peças históricas da capital. Vale a pena conferir.

Ainda nas proximidades, aproveite para conhecer a Casa da Alfândega – inaugurada em 1976, sempre com exposições de obras de artistas locais e comércio de artesanatos em geral, lugar ideal para comprar aquela lembrancinha.

Bem pertinho dali está o Mercado Público – construído em 1898. A Ala Norte, possui várias lojas de calçados, já na Ala Sul, se encontram as lojas de artigos de pesca, peixarias e bares. Ainda no Centro de Florianópolis, Não deixe de provar o pastel de camarão de um dos bares mais famosos da cidade, o tradicional “Box 32″, vencedor de inúmeros prêmios de qualidade.

Esqueceu o carregador do celular ou o cabo da máquina? Mais à frente do Mercado, no Centro de Florianópolis você encontra o Camelódromo com várias “lojinhas” com tudo o que você precisa, de eletrônicos à perfumaria, com preços acessíveis.

Para fechar o passeio no final da tarde, suba pela Rua Felipe Schmidt até o Parque da Luz, e espere pelo pôr do sol. Tire fotos da Ponte Hercílio Luz iluminada em um horizonte dourado, e desfrute da beleza do lugar, afinal não é à toa que é cartão postal da cidade.

Não leve de Floripa apenas o bronzeado.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO