Caminho da Gurita

Caminho da Gurita

Este caminho, que margeia a Lagoa do Peri próximo a Praia do Morro das Pedras e Praia da Armação,  segue sobre o leito do antigo caminho colonial do século XIX. O Caminho da Gurita percorre trechos de capoeirão e mata secundária; percorre também mata preservada da Floresta Atlântica em estado avançado, no Parque Municipal da Lagoa do Peri, o Ponto Alto é a Cachoeira do Peri um enorme paredão e a cachoeira no final do caminho.

oculos  Atrações da paisagem:  cachoeiras, riacho, lagoa, áreas de preservação.
extensao  Extensão em metros: 3.075
agua  Fontes de água:  9 córregos.
bici  Graduação para bicicletas: difícil – com muitos obstáculos, principalmente furnas; envolve desmontes e carregação.
grau-dificuldade  Grau de dificuldade: semi-leve – caminhada geralmente plana, exige a travessia de furnas e alguns pequenos trechos acidentados.
busao  Linhas de ônibus: Pântano do Sul, Armação, Costa de Cima ou Costa de Dentro, descendo na sede do Parque Municipal Lagoa do Peri ou na entrada da estrada da Lagoa do Peri.
orientacao Orientação: fácil – acessível aos mais inexperientes; caminho sinalizado e conservado pelo Parque Municipal Lagoa do Peri.
Pontos extremos: Ribeirão do Peri ao Sul da Lagoa do Peri e restinga entre a Lagoa e a Praia da Armação (à Leste da lagoa).
preparo  Preparo físico: bom.
tempo  Tempo de percurso: 1 hora.
terreno  Tipo de Terreno: terra batida, argiloso e com seixos; próximo à restinga, entre a Lagoa e a Praia da Armação, o caminho é arenoso.

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO