Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Praia da Cachoeira do Bom Jesus

O bairro da Cachoeira do Bom Jesus foi criado em 1916, está localizado entre os distritos de Canasvieiras, Ratones, São João do Rio Vermelho e Ingleses.  A “praia da Cachoeira”, como era conhecida antigamente está ao lado da praia de Canasvieiras, separadas apenas por um pequeno rio. Foi nos anos 60, que recebeu o nome de  Praia da Cachoeira do Bom Jesus!   “Cachoeira” faz referência a uma pequena cachoeira que existe no Morro do distrito e deságua na praia.

A Cachoeira do Bom Jesus, está distante 28km do centro de Florianópolis, é uma  praia com 2,8 km de extensão, conhecida por suas águas tranquilas, recebe o mar aberto, de baia, possui areias finas sem dúvidas é um lugar repleto de natureza e de paz,  ideal para os grupos familiares!

O bairro está passando por um processo de modernização, deixando suas vestimentas rurais do passado, devido a região ter sido mais dedicada a agricultura do que a pesca e se realinhando em novos contornos urbanos.

Na relação “custo/benefício” a identificação para os turistas vindos do Conesul é com a variedade de hospedagem em hotéis e Pousadas, como Pousada Águas da Cachoeira, na Cachoeira do Bom Jesus! Outro fator determinante nesta escolha, é a localização estratégica com suas praias vizinhas: Brava, Ingleses, Jurerê Internacional e Canasvieiras!

Seus residentes fixos, atingem a marca de 15 mil habitantes, número  que está crescendo a cada nova temporada!
A construção civil ali é acelerada e aponta o crescente número de novos condomínios e empreendimentos imobiliários.

As opções de lazer são diurnas, com passeios e gastronomia. Vale destacar a sua principal avenida, Luiz Boiteux Piazza, que conta com todos os serviços básicos necessários! A região é típica familiar e mesmo durante a baixa temporada mantém sua autonomia.

Como chegar na Cachoeira do Bom Jesus

Para chegar na Praia da Cachoeira do Bom Jesus – Florianópolis:

Carro: Rodovia SC-401 (Duplicada) e ir até o Trevo de Canasvieiras, vire à direita (Av. Joaquim Boiteux Piazza) e siga as placas de Ponta das Canas e Praia Brava.

Ônibus: do terminal integrado do centro vá até o TICAN ( terminal integrado de Canasvieiras) e de lá pegue um dos ônibus: 260 – Cachoeira do Bom Jesus, D260 – Cachoeira do Bom Jesus Direto, 262 – Circular Canasvieiras, 265 – Ponta das Canas, 276 – Balneário Canasvieiras.

Ônibus executivo (amarelinho), 1122 – Ponta das Canas / Brava.
Não se esqueça se for utilizar o transporte urbano de Florianópolis de fazer seu cartão para conexões entre os terminais, é mais barato e é mais seguro!

Deixe uma resposta

captcha
Campos obrigatórios (*)

TOPO